Postado em 09/08/2019 00:00

Guamá realiza simulado de emergência com colaboradores

Como parte das ações para reforçar a segurança operacional, a Guamá Tratamento de Resíduos realizou um simulado de emergência no centro de triagem, operado pela Acarema (Associação de Catadores de Marituba) nas dependências do aterro sanitário. Foi simulado cenário de princípio de incêndio e plano de abandono do local.

Para o exercício simulado, a Guamá disponibilizou brigadistas, colaboradores capacitados para agir em situação de emergência, um caminhão de combate a incêndio, que permanentemente apoia a empresa. O treinamento teve a participação da Suatrans, organização com expertise no segmento de atendimento a urgências ambientais.

A simulação de incêndio, tem objetivo de demonstrar aos colaboradores a melhor maneira de agir em situações adversas. “Realizamos o treinamento com total segurança, é oportunidade para que os colaboradores e brigadistas treinados colocassem em prática o aprendizado”, declarou Bruno Caldas, gerente da Guamá.

Com o intuito de tornar o evento mais real e, assim, estimular a participação e engajamento das pessoas, não foi feita comunicação prévia aos catadores. “Achei muito importante essa ação, pois precisamos estar preparados e saber como devemos proceder em situações como essa”, afirmou Maria Inês, presidente da Acarema. 

 

 

 

 

Comentários 0