Postado em 24/09/2020 06:00

Experiências socioambientais da Guamá são compartilhadas em Live

As experiências de reciclagem na Região Metropolitana de Belém (RMB), desde o descarte correto, passando pelo reaproveitamento de resíduos até as ações de conscientização e educação ambiental, foram tema da segunda edição do Liberal Mobiliza Live Summit, realizada na tarde desta quarta-feira (23). A Guamá é parceira do evento, cuja transmissão ocorreu nos canais oliberal.com/mobiliza e no perfil de O Liberal no Facebook e no canal do portal no YouTube.

 

Profissionais e especialistas que compartilharam boas práticas neste caminho. A gestora do Instituto Solví de Responsabilidade Socioambiental, braço social da Guamá Tratamento de Resíduos, Ana Rita Lopes participou da programação, relatando as iniciativas de responsabilidade social e educação ambiental da Guamá como os projetos Círio Sustentável, Uirapuru Mirim e a parceria com o Grupo de Estudos em Meio Ambiente e Sustentabilidade da UFPA. “São iniciativas que têm contribuindo para intercambiar novos conhecimentos e para fortalecer a educação e conscientização ambiental de vários públicos, desde crianças e suas famílias de Marituba, voluntários que atuam com ações de reciclagem, professores, pesquisadores e universitários que estudam o tema”, relata Ana Rita Lopes.

 

Também participaram do Liberal Mobiliza Live Summit  Michele Araújo de Oliveira, presidente da Associação Amigos de Belém. Formada em engenharia sanitária e ambiental, é especialista em Gestão, Consultoria, Fiscalização, Auditoria e Perícia Ambiental e mestre em Engenharia de Barragem e gestão ambiental. Ela relatou as boas práticas da Associação Amigos de Belém no fomento à reciclagem.

O bate-papo também teve participação de Soraya Costa, empreendedora social e sócia-fundadora da Alachaster Negócios Sociais, organização que atua no fomento, desenvolvimento e gestão de negócios de impacto social. Na ocasião, ela compartilhou as experiências do Instituto Alachaster Empreendimentos Sociais, o qual preside, sendo responsável pela responsabilidade socioambiental desta organização por meio de programas socioambientais e do apoio a projetos socioambientais diversos.

Comentários 0