O blog da UVS Guamá Tratamento de Resíduos é o canal de comunicação oficial da empresa para estabelecer um diálogo propositivo com a sociedade. Além de atualizar as informações oficiais sobre o Aterro Sanitário que atende a Região Metropolitana de Belém, este blog fomenta um movimento pela educação ambiental relacionada ao descarte correto, à reutilização e à reciclagem.

A nova gestão da Unidade de Valorização Sustentável Guamá Tratamento de Resíduos (UVS Guamá Tratamento de Resíduos), que conduz o Aterro Sanitário que atende três grandes municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB), reforça o compromisso de fazer parte da solução para o tratamento dos resíduos, conforme as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Acreditamos que o empreendimento é estratégico para a RMB, pois garante aos municípios a infraestrutura necessária para destinação final dos resíduos.

Reforçamos que o modelo de Aterro Sanitário é item de infraestrutura básica para a gestão e o tratamento de resíduos nos municípios porque contribui na melhoria da saúde pública; mitiga impactos ao meio ambiente e envolve as cooperativas de catadores no sistema de gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.

Por fim, a UVS Guamá Tratamento de Resíduos será incansável no aprimoramento do diálogo social contínuo e na operação do empreendimento, para recuperar a confiança da sociedade paraense e garantir uma trajetória de eficiência no estado.



Política Editorial

Os conteúdos compartilhados e os comentários deste blog serão moderados pelo administrador da página. As contribuições e posts passam pela seleção prévia dos editores e serão avaliadas exclusivamente pelos mesmos.

Convidamos a republicar vídeos e artigos já publicados em periódicos, livros e anais de eventos científicos, desde que o autor indique a origem do artigo.

É responsabilidade do autor responder por tudo que diga respeito aos direitos de autor do artigo, eximindo-se o nosso órgão de informação de qualquer responsabilidade nesse sentido.

Informamos que os conceitos, afirmações e opiniões contidas nas contribuições publicadas são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos editores deste periódico online.

O envio de contribuições já se constitui em autorização para publicação, caso seja aprovado pelos editores.